Quem estamos atendendo?

A Rede de Laboratórios para diagnóstico da COVID-19 tem infraestrutura capaz de realizar até 10 mil testes por mês, a depender das demandas dos conveniados, bem como da disponibilidade de recursos financeiros e insumos. O teste Molecular para COVID-19 é um teste de alto custo e sua utilização, em tempo de pandemia, tem sido limitada devido à alta demanda mundial pelos insumos.

O LACES realiza o diagnóstico molecular da COVID-19 de amostras colhidas de pacientes, encaminhados apenas pelos conveniados. O LACES não atende pacientes individualmente, uma vez que todo o encaminhamento depende de triagem e solicitação médica.

Conveniados sendo atendidos: O LACES tem atendido algumas prefeituras e órgão conveniados com o diagnóstico da COVID-19. Maiores informações podem ser obtidas no Covidômetro do LACES.

 

Como ser um conveniado?

Para firmar convênio para diagnóstico molecular da COVID-19 com o LACES, favor entrar em contato pelo e-mail: lacesufg@gmail.com

 

Com o objetivo de ampliar a capacidade de testes, para além dos órgãos conveniados, iniciou-se uma campanha de doação de recursos: “Ação Solidária de Diagnóstico do Coronavírus (clique aqui para saber como doar), com o intuito de adquirir insumos (EPIs, plásticos, Kits de testagem) para serem disponibilizados para as demandas do serviço público de saúde.